0 CORRETIVO MARY KAY





E hoje neste lindo sábado eu vou falar sobre o famoso corretivo da Mary Kay!

Resolvi dar umas dicas bem legais, afinal é ou não é de dar medo essas fotos de pessoas que abusaram no uso do corretivo ou erraram na cor do mesmo?

Então, os corretivos coloridos servem para camuflar ou esconder manchas, espinha e olheiras.

As manchas mais comuns que encontramos no rosto são as roxeadas, como as olheiras e as avermelhadas, como as espinhas e vasinhos.

Já os corretivos amarelos usamos em olheiras e manchas arroxeadas, e o corretivo verde usamos nas manchas vermelhas.

Os corretivos tradicionais, ou os corretivos cor de pele não alteram a cor da região em que são aplicados. Por isso, não resolvem problemas nas áreas em que há variação na cor da pele, mas são bons para uniformizar a pele e corrigir diferenças de tom, textura e relevo.




O corretivo Yellow, é perfeito para quem tem olheira muito pigmentada, aquela escura, roxa, que circunda todo o olho, pois o amarelo neutraliza esse roxo, transformando a região da olheira em marrom, ou seja, deixa na cor da pele. Mas a Mary Kay também tem outras opções de cores além do Yellow, um para cada tom de pele.



E Por que o corretivo amarelo funciona tanto? 
(Segundo a maquiadora Alice Salazar)

“A camuflagem da olheira se dá pelo seguinte motivo: a mistura das três cores primárias resulta em marrom. A nossa pele é um marrom, só que muito claro, quando a pessoa tem a pele branca. Então: amarelo + azul + vermelho marrom. A olheira é roxa. O roxo é composto de: azul + vermelho = roxo. Temos o roxo da olheira. Qual cor que misturada ao roxo transforma a mistura em marrom? O AMARELO!”.

DICA: é importante que o corretivo amarelo seja aplicado antes da base.

Utilizo muito o Yellow da Mary Kay nas minhas clientes, e é muito mais fácil de neutralizar e dar acabamento em peles com tons mais amarelados. Não há problema nas peles rosadas, mas sempre precisa de uma boa cobertura de base ou de mais um corretivo com o tom da pele para dar aquela disfarçada no amarelo.
No geral o corretivo é bem espesso, é só saber dosar a quantidade de produto.


Quem já usou? O que vocês acham dele?





0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger